top of page
Família rezando

Preces
e
Orações

PRECE A TREZE DE MAIO  
Uma adaptação feita pela Equipe Cantinho dos Anciãos, Katarina Gois; Raul César; Rui Inácio e Ruan Fernandes, da melodia original do bispo de Leiria, Dom José Alves Correia da Silva. 

A treze de maio na cova da Íria;
Dos céus aparece a Virgem Maria
Ave, Ave, Ave Maria
Ave, Ave, Ave Maria

 

A três pastorinhos cercada de luz;
Visita Maria, a mãe de Jesus
Ave, Ave, Ave Maria
Ave, Ave, Ave Maria

 

A Virgem nos manda a prece rezar;
Assim diz "meus filhos, vos hei de salvar"
Ave, Ave, Ave Maria
Ave, Ave, Ave Maria

 

A Ela convida a todos mudar;
Caridade em vida nos faz renovar
Ave, Ave, Ave Maria
Ave, Ave, Ave Maria

 

Ensina modéstia, a paz e o Amor;
Escutai Maria, a Mãe do Senhor
Ave, Ave, Ave Maria
Ave, Ave, Ave Maria

 

Vivamos irmãos unidos em Luz;
Que a Virgem nos guie ao Mestre Jesus
Ave, Ave, Ave Maria
Ave, Ave, Ave Maria

Amém

Salve a Mãe Maria de Nazaré

Salve o Senhor da Luz

Salve a Grande Luz

Grupo Tratamentos Espirituais

Equipe Cantinho dos Anciãos:

Katarina Góis 

Raul César

Rui Inácio

Ruan Fernandes

image.png

Da Canção em versos Avé Fátima, do poeta português, Afonso Lopes Vieira, publicada de forma anônima, inicialmente, em 1929, para a melodia, composta pelo bispo de Leiria, Dom José Alves Correia da Silva, que tornou-se mundialmente conhecida como A Treze de Maio

 

Avé de Fátima foi pensada como um Hino de Fátima, escrita em agradecimento pela conclusão de uma pequena capela em homenagem à Virgem de Fátima na casa do poeta Lopes Vieira. Pouco tempo depois, se tornou em Portugal uma canção católica popular em honra de Nossa Senhora de Fátima. Todavia, a canção estava destinada a uma dimensão ainda maior. Após ser publicada em 13 de setembro de 1929, no periódico Voz de Fátima, pelo poeta Lopes Vieira, que esteve presente durante os eventos que se tornariam conhecidos como Milagre do Sol, a canção escrita em dez estrofes ganharia, uma melodia de seis estrofes, que contaria a história e ao mesmo alcançaria os corações dos marianos em todo o mundo, A Treze de Maio. Uma música em melodia doce e suave, escrita por iniciativa do então bispo de Leiria, Dom José Alves Correia da Silva, que dedica sua vida e trabalho a restaurar e restruturar a Diocese de Leiria, em janeiro de 1918, assim que entra na Diocese. Em 1920 encomenda a primeira escultura de Nossa Senhora da Fátima feita pelo santeiro José Ferreira Thedim e começa, também, o maior legado em nome de Nossa Senhora de Fátima, o Santuário de Fátima, bem como, o início da construção da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, autorizando oficialmente o culto de Nossa Senhora, por provisão de 13 de outubro de 1930. 

image.png
image.png

Prece de São Francisco de Assis
"A humildade é a chave que abre todas as portas"

Senhor,
Fazei de mim um instrumento de vossa Paz.
Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,
Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
Onde houver Discórdia, que eu leve a União.
Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.
Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.
Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.
Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.
Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!

Ó Mestre,
fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando, que se recebe.
Perdoando, que se é perdoado e
é morrendo, que se vive para a vida eterna!

Amém

 

Grupo Tratamentos Espirituais

Amor, Luz e Paz Sempre!

Salve a Grande Luz!

image.png
image.png

Interior da terceira Igreja fundada, pedra por pedra, por Francesco d'Assisi (São Francisco de Assis) e pelos primeiros franciscanos, em 1205, na fração comunal[1] do sopé do Monte Subásio. A Chiesa d'lla Porziuncola (Igreja da Porciúncula). Nesse interior simples, Pai Francisco fez residência e fundou a Ordem dos Frades Menores em 1209, confiando-a à proteção da Virgem Mãe de Cristo, a quem a pequena igreja é dedicada. E aqui, no dia 28 de março de 1211, Chiara di Favarone di Offreduccio (Clara de Assis) recebeu da santa o hábito religioso, dando origem à Ordem das Senhoras Pobres. Novamente aqui, em 1216, Francisco obteve de Jesus, que lhe apareceu em visão, a benção para quem visitasse aquele local, e sob certas condições de merecimento moral e espiritual, seria concedida a chamada "Indulgência da Porciúncula", o Perdão de Assis.

[1] Uma pequena fração de terra que é uma Subdivisão geográfica de uma comuna ou região maior na Itália.

Prece de Ismael 
Mestre e Anjo de Deus

"Glória a Deus nas alturas, paz aos homens na Terra!"
image.png

Jesus, bom e amado Mestre, sustenta os teus humildes irmãos pecadores nas lutas deste mundo. Anjo bendito do Senhor, abre para nós os teus compassivos braços; abriga-nos do mal, levanta os nossos espíritos à Majestade do teu reino, e infunde em todos os nossos sentidos a luz do teu imenso amor. Jesus, pelo teu sublime sacrifício, pelos teus martírios na Cruz, dá, a esses que se acham ligados ao pesado fardo da matéria, orientação perfeita do caminho e da virtude, o único pelo qual podemos te encontrar. Jesus, paz a eles, misericórdia aos nossos inimigos e recebe em teu seio bendito a prece dos últimos dos teus servos. Bendita Estrela, Farol das imortais falanges, purifica-nos com teus raios divinos; lava-nos de todas as culpas, atrai-nos para junto do teu seio, santuário bendito de todos os amores. Se o mundo com seus erros, paixões e ódios, alastra o caminho de espinhos, escurecendo o nosso horizonte com as trevas do pecado, rebrilha mais com Tua misericórdia, para que seguros e apoiados no Teu Evangelho, possamos trilhar e vencer as escabrosidades do carreiro e chegar às moradas do teu reino. Amiga Estrela, Farol dos pecadores e dos justos, abre Teu seio divino e recebe a nossa súplica pela Humanidade inteira."

 

Livro “Preces Espíritas" de Caibar Schutel. 

 

Grupo Tratamentos Espirituais

Amor, Luz e Paz Sempre!

Salve a Grande Luz!

bottom of page